domingo, junho 17, 2007

Yours To Keep


O meu primo deste disco disse que está para os Strokes o como o "Let it come down" do James Iha estava para os Smashing Pumpkins e que preferia este último.

É um ponto de vista.

Ambos guitarristas secundários e com uma voz mais melodiosa, do que os vocalista principais respectivos, num sentido pop que acabou por se reflectir no som. Ambos os discos têm qualidade suficiente para sobressair por si.
Contando com isto o de James Iha foge um pouco mais à banda-mãe com o um rock mais suave e com um sentido acústico numa linha mais melodiosa de 70's.

Já o "Yours To Keep" do Albert Hammond, Jr apresenta um sentido pop-rock indie que não será assim tanto distante ou estranho aos Strokes mas por apresentar um corpo de canções mais forte, por mim, fica um pouco à frente do "Let it.." .
Apesar de ser de 2006 vai para o meu top pessoal deste ano.

O curioso nisto tudo é que o disco teve edição americana este ano, na Scratchie Records propriedade do James Iha.

1 comentário:

  1. Apesar de gostar bem mais dele hoje do que no início, continuo a preferir o do James Iha. De qualquer maneira continuo a achar que se não fossem as associações às respectivas bandas, estes discos, provavelmente, não nos iam chegar aos ouvidos. Seria uma pena...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.