Ontem foi esta patecice: PSD pode subir IVA para não penalizar pensões.
Hoje, o óbvio: Jean-Claude Juncker: Passos Coelho garantiu cumprimento das metas do PEC.
E ainda a prematura revogação da avaliação do desempenho dos professores (consta que tem coisas que não lembra o diabo mas a verdade é que foi aprovada com o consentimento do PSD).
Bom, não sei se acredito na tal "teoria da conspiração" que circula por aí - Sócrates forcou a demissão para não ver entrar o FMI no seu mandato -ou se a coisa foi mesmo como se nos fez parecer - uma sede tal do PSD em ir para Governo que, sem apresentar qualquer alternativa de contenção do défice (quando concorda que as metas têm de ser cumpridas), limitou-se a fazer cair o governo.
Seja como for - ou caiu na esparrela ou foi tanta a sede de governação - concordo que o PSD revelou total amadorismo político e, na minha opinião, pior ainda: falta de ideologia, coerência e de liderança - agora cada militante arrota alternativas fiscais.
O que mais me irrita é que esta é a nossa alternativa a Sócrates e serão estes senhores que, muito provavelmente, irão governar o nosso país nos próximos anos. E logo numa altura em que o P.Coelho me surpreendia, e muito, pela positiva. É a ganância...
Por outro lado, o "inocente" ainda diz isso: "Pergunto-me como foi possível fazerem isto ao país"
É pena que o governo só tenha caido agora e não à dois anos, é pena que o FMI não tenha entrado nessa altura, é pena que os senhores do poder assim como os da oposição sejam só politicos sem que nenhum saiba pegar num saxo e é pena que o coelho não seja um macho dominante. Com tanta pena temos um pais que mais parece um perú à beira de entrar para o forno. Vamos ver se vai haver Natal!
ResponderEliminarPior que tudo isso é que temos um País à beira da banca rota. Entenda-se beira como a uns poucos meses. Mts portugueses disse ainda não se aperceberam (inclusivé os elementos da Assembleia da Republica). Qd no final do mês não cair na conta pode ser que caiam na realidade. Quanto ao Governo se fosse para ter mudado/caído já o devia ter acontecido, agora acho que devia ter passado o PEC 4.
ResponderEliminarTinham que ter feito como na Irlanda, senão me engano, os partidos da oposição passavam o pec com a certeza que o governo saia havendo novas eleições.
ResponderEliminarAgora assim.............
A minha maior pena é que se demonstra em alturas de crise que os partidos em Portugal - e não só - apenas servem para cumprir o seu fim máximo de ganhar eleições. E isso vale para o PS como o PSD.
ResponderEliminar