quinta-feira, novembro 30, 2006

Quinta a fundo!


Para os amantes do automobilismo, deixo aqui um site criado por açoreanos para açoreanos.

www.maisrallye.com

E já sabe, se conduzir não beba (eu sei que não tenho moral para dizer isto, mas façam o que eu digo, não o que eu faço!).

Um "Bacalhau" para todos.

Saudações!

Bom....só agora fui convidado, devo ser preto ou o caraças!!Queria felicitar o cabrito narigudo pelo espaço criado e a possibilidade não de trocar ideias mas sim mandar umas caralhadas uns pós outros...já tive a ver ke houve lenha aqui...lololol!Brincadeirinha, nice idea e espero que comuniquemos todos em paz e harmonia, essas duas palavras rabetas! Diz que falam de coisas interessantes aqui e por isso juntei-me a vcs com muita curiosidade porque também quero ser uma pessoa interessante!! Abraços e um biqueiro no cú para o tiga......porque me apetece!!!

quarta-feira, novembro 29, 2006

The Godfather

Eu sei, já falei com o João muito sobre isso, mas não podia deixar de fazer este post. Comprei a trilogia do Padrinho (quem estiver interessado, são apenas 30€ na Fnac), e comecei a ver os filmes, sempre que me foi possivel. Agora aqui vai a minha critica (não de entendido, mas de mero espectador) - só para picar um pouquinho... Simplesmente BRILHANTE. A trilogia é uma lição de vida genial. Tem todos os ingredientes, para ser das melhores trilogias, que já vi até à data: argumento, realização, fotografia, banda sonora, montagem. De uma maneira ou outra, no "sub-mundo Corleone", ou no "mundo legítimo", tudo funciona da mesma maneira. E por trás de tudo, estão apenas Homens, que só querem poder estar com os seus, e não querem por em risco o que têm....Agora, será que vale tudo nesta protecção? Será que não criámos os nossos fantasmas? Afinal, são apenas estórias de Homens. Quem ainda não vi, ou já viu há muito tempo, aceite este conselho: Vejam.
Boa noite meus amigos!

Mais uma excelente ideia, muito bem pensado. Só agora tive oportunidade de escrever algumas palavras, pois não ando com muito tempo.

Deixo aqui 2 sugestões, a 1ª porque estamo-nos a aproximar do Natal e para quem não sabe o que oferecer sugiro www.avidaebela.com (não é um site novo mas pode sempre ajudar)

A 2ª é um movie foi o último que fui vêr ao cinema e talvez dos melhores que vi nos últimos anos... "Lucky Number Slevin".

Um abraço a todos.

Referendo sobre o Aborto

"Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?" foi a pergunta aprovada pelo TC.

Organização do Blog

Venho propor que comentários a mensagens passadas sejam feitos como "Comments" e não como novos "Posts", guardando estes últimos para novos temas para discussão.

Hospitais e Trabalhadores

Afinal não somos os únicos a fechar estabelecimentos de saúde: artigo Para os trabalhadores aqui vai um artigo interessante.

terça-feira, novembro 28, 2006

Rins e Companhia

Ora cá está um tema que posso comentar (uma vez que se insere nos conteudos que ando a estudar). É verdade que temos dois rins, e sobrevivemos perfeitamente só com um e por vezes sem nenhum, à custa de qualidade de vida, perdida pelas idas aos centros de diálise. Se é verdade que doar um rim é, nos moldes actuais, um acto de altruísmo, poderá passar a ser um acto desesperado de resolver problemas financeiros que até poderá ser uma opção aceitável se a doação não venha a trazer ao doador os mesmos problemas que resolveu ao receptor alguém ao vender o seu rim. É verdade que a cirurgia não tem riscos de maior e que a maioria dos doadores vivos que hoje em dia entram nas estatística não tiveram quaisquer problemas nos 20 anos seguintes. Também é verdade que temos dois rins porque precisamos com muita frequência da reserva que eles nos dão. Podemos viver sem problemas com 50% da função renal, mas a partir daí começamos a ter alterações. Ora se doarmos um rim, ficamos automaticamente com metade da referida função renal e sem grande margem de manobra para quaisquer patologias que venhamos a ter. Doenças tão comuns como diabetes, hipertensão, situações que provoquem diminuição da oxigenação renal como uma infecção grave ou patologia cardíaca ou mesmo o tabagismo que provoca alterações nas artérias. O que acontecerá a esta pessoa (que talvez pelo facto de ter dificuldades financeiras) vende um dos seus rins e depois vem a precisar de um 15 anos depois? Vai pedir o seu de volta? Terá de o comprar um com o dinheiro que ganhou a vender o seu? Ou será o estado a comprar os rins como diz o Juã? Já agora, vejam este vídeo! Os nossos conterrâneos no seu melhor, internacionalmente disponível no YouTube.

Colegas... Caros colegas...

Vim só mesmo dar inicio à minha presença;ainda não tive tempo para ler tudo mas já vi que o ambiente taberneiro mantém-se com muita honra!

Contributo da semana: esta já o é há meses,mas fica aqui prá estreia http://www.youtube.com/watch?v=ku74U19vRNs


Aos Romenos,açorianos e Lx 2.0 abraços a todos

Paz.

João, inacreditável ou não, a minha interpretação e consequentes palavras foram inocentes e como já referi, pretendiam, exclusivamente, trazer mais alma ao blog. Admito, que as palavras tenham sido mal escolhidas, e por isso, DESCULPA! Ainda assim, é me incompreensível a forma ofensiva como respondes-te, e ai, acho que pecas de igual forma ou pior. “Todavia, acho que haviam outras formas de manifestares o teu desagrado perante a interpretação que deste às minhas palavras”. Mas, como diz o provérbio, “Quem não sente não é filho de boa gente”, fico a pensar que, nesse ponto, somos farinha do mesmo saco! Não me pronunciarei mais sobre este assunto, aceito as tréguas e liberto a pomba branca (não é o Ourique!!!). Paz. P.S. Em relação aos controversos rins, já li as vossas sensatas opiniões, a seu tempo darei a minha opinião. Agora, tenho que ir trabalhar!
Bom como estou fora desta discussao acerca dos orgãos visto não ter acesso as reportagens não vou opinar. Srº nuno dei uma vista de olhos no site das fotos e fiquei maravilhado tanto com as tuas fotos como outras que tive oportunidade de ver nomeadamente as tuas preferidas em que a do miguel sousa lima esta fantastica. Agora uma palavra para o meu amigo mister gostei muito da tua observação mas não me estranhes aquilo foi uma forma de expressão espero muito sinceramente que não leves a letra a referida palavra que realmente andava perdida. Quanto ao vinho gostei de saber e desconhecia completamente este vinho, mas sei que se te oferecer a nossa maravilhosa cerveja especial melo abreu como prenda de natal ficaras igualmente satisfeito.

Tréguas e rins

Caro amigo Pedro a minha intençao foi sempre a de participar de forma activa e descontraida neste blog e assim sendo venho, com este post, propor tréguas definitivas sobre o pequeno mal estar criado. Todavia queria esclarecer alguns aspectos.. O que tu consideraste, embora ache quase inacreditável a tua interpretaçao, uma ameaça de voyeurismo, era pura e simplesmente uma piada inocente que tinha o seu contexto exactamente na frase anterior! Ainda assim admito a tua nao compreensao da mesma. Todavia acho que haviam outras formas de manifestares o teu desagrado perante a interpretaçao que deste às minhas palavras. Assim sendo so queria deixar claro que nao admito, ainda para mais de um amigo que nao reconheço moral, as "palavras quentes" utilizadas. Posto isso proponho um fim à discussao. Quanto ao teu artigo Augustino sou da opiniao de que embora seja eticamente lamentavel termos de recorrer à compra e venda de orgaos esta parece ser, infelizmente, talvez a unica soluçao pratica e real de resolver o problema. O mercado negro é uma realidade e esta é uma forma de o tendo em conta, eliminá-lo. Se é verdade que serao certamente os pobres os dadores nao menos é verdade que serao tambem eles próprios beneficiados que de outra forma nao seriam. Sendo realmente uma cirurgia de pouquíssimo risco e se for uma situaçao bem regulamentada penso que poderao beneficiar de três modos. Primeiro, o dinheiro pela doaçao, que a um pobre fará certamente falta e que sera claramente mais elevado do que seria numa situaçao de mercado negro, segundo, a cirurgia sera feita com condiçoes e terceiro, pela possibilidade de beneficiar de assistencia medica gratuita. A forma ideal de resolver o problema seria a do proprio estado ser o comprador e a disponibilizá-los em listas de esperas que seriam gradulmente reduzidas até ao seu desaparecimento. Todavia, nao sei se tal é possivel de se atingir. De quaquer forma é claramente um assunto melindroso

Que tal: "milhares de pessoas morrem porque não sofreram um transplante"

Compreendo o teu ponto de vista Melro, mas gostaria de ressalvar 3 pontos importantes: 1. Por lei, uma pessoa que seja considerada clinicamente morta (penso que é assim), e que não tenha deixado explicito, que não quer doar os seus orgãos, estes podem ser transplantados para alguém que necessite deles. 2. O número de pessoas em lista de espera para receber um transplante de orgãos, rins por exemplo, é muito grande, sendo que muitas pessoas morrem por não receberem um transplante atempadamente (4039 pessoas morreram nos EUA no ano passado). 3. Ninguém morre por doar um rim, como diz no artigo, existem cirugias com o mesmo grau de risco que estão muito mais banalizadas relativamente ao transplante de orgãos. Penso que esta medida se fosse devidamente regulamentada, poderia funcionar como um incentivo extra para salvar muitas vidas, pois pode-se viver perfeitamente só com um rim, e ao mesmo tempo salvar-se-iam outras vidas, e seria uma maneira de se encurtar, ou mesmo , de se acabar com as listas de espera para receber um orgão. Tento só ver esta questão de outra perspectiva, das pessoas que necessitam de um orgão. Tem também outra vantagem, que seria o fugir ao tráfico de orgãos, que como diz no artigo, é um grave problema em alguns países do mundo. Não esquecer que nestes casos, são também pessoas que voluntariamente, e muitas vezes, involuntariamente, de regiões muito pobres, que são vitimas destas situações (ver também este artigo). Sendo que a remoção de orgãos é feita muitas vezes em condições muito precárias, que aí sim leva à morte dos mesmos, ou de quem recebe os transplantes). No que diz respeito às pessoas que iriam "ceder" os seus orgãos, realmente seriam os menos abastados, aí penso que poucas dúvidas existem. Contudo é preciso não esquecer que estes estariam também a salvar uma vida. Que é igualmente uma recompensa que não é possivel qualificar. Contudo parece não ser suficiente...(contra mim falo). Volto a dizer, que é uma situação que tem que ser fortemente regulamentada, e não abordada de modo leviano. Ningúem morre por doar um rim, mas sim alguém vai viver porque recebeu um rim. P.S.- Não estamos a falar de neoliberalismos! P.S.2- Lê bem os dois artigos.

segunda-feira, novembro 27, 2006

Para que preciso órgãos depois de morto!

Augusto, li o artigo que sugeris-te e não fiquei convencido quanto à moralidade dessa politica. Tudo porque não me sai da cabeça uma coisa, a de prever (se calhar erradamente) que os pobres e só os pobres iram vender os seus órgãos, pondo desta forma a sua vida em risco, o que faz com que sejam mais uma vez os prejudicados. Por isso não vejo essa ideia com muito bons olhos. Sou mais da opinião, que quando uma pessoa morre, seja porque razão for, os seus órgãos deveriam ser reutilizados para salvar outros, por lei. Em todo o caso, não sei se a minha solução resolvia o problema.

Pontos de Vista!

João Miguel Furtado de Sousa, fica sabendo que as minhas palavras não pretendiam ter piada ou sugerir qualquer tipo de humor, eram directas e com um só objectivo, motivar-te para que passassem a ter um papel activo no blog e não a de um mero “voyeur”, como ameaçavas. Parece-me a mim que essa missão está ganha. Em relação aos comentários, acho que todos nós, mais ou menos entendidos nas matérias em questão, temos direito à opinião. Quero com isso dizer, que somos todos entendidos em todas as matérias até certo ponto. Para além disso, vejo a interpretação das opiniões (desde que fundamentadas) como uma forma de se criar valor acrescentado. Por isso, não tenhas medo de opinar, pois tenho a certeza que qualquer um de nós é aberto o suficiente para respeitar qualquer opinião, seja ela de direita, de esquerda, de cima ou de baixo! Sinto muito se as minhas palavras quentes tenham derretido esse coração de manteiga! Abraço

Vinho

Ha tempos falei sobre um vinho portugues que tinha tido 97 na pontuaçao da wine spectator mas nao me recordava do nome. Chama-se Quinta Vale Meao Douro 2004. Ficou em 18º lugar na lista dos 100 melhores vinhos do ano para a revista. Caso estejam com duvidas sobre o que me oferecer para o natal esta é uma boa hipotese! Se quiserem confirmar a lista na totalidade aqui vai o URL: http://static.winespectator.com/Wine/Images/Graphics/Top100/2006/Top100-2006.pdf Quanto ao meu amigo Tiga fico contente por teres saido do armário e de teres assumido como panasca! Nao fiques receoso caro amigo pois irei ser teu amigo da mesmíssima forma que fui ate agora! : ) Grande abraço, aproveita todos estes filmes que estas a viver pois quero um report quando chegares. ps: obrigado por trazeres de novo à baila a palavra panasca que vinha sendo constantemente apagada do palavareado corrente. Ja estava a sentir necessidade de uma alternativa a roto e boiola.

Quem quer comprar um rim?

Aqui segue um artigo muito interessante, da revista The Economist, sobre a "liberalização" da venda de orgãos humanos. Já abordei este assunto com alguns de vocês, mas acho que nada como ler o artigo. É um conceito estranho, mas pode salvar muitas vidas. Vale muito a pena reflectir sobre o artigo.

Regresso da Serra!

Nada como um bom fim de semana na Serra da Estrela com: um bom vinho; bom queijinho da Serra; presunto e muito boa companhia para dar uma boa relaxada, e dar inicio a esta época mais natalícia, "brindando-a" na neve. Agora de volta... P.S. - Quando possivel este post será acompanhado de uma foto.

domingo, novembro 26, 2006

olhares.com

Caros amigos:

penso que já falei a alguns sobre este site, mas mesmo assim é sempre bom recordar. www.olhares.com é um site onde fotografos amadores expõem as suas fotos. Devo confessar que já tenho uma ou duas fotos lá publicadas e que recebi mensagens muito engraçadas a elogiarem as minhas obras de arte. Aconselho a todos os meus amigos a, pelo menos, verem algumas das fotos que lá estão. Se puderem publiquem também as vossas melhores fotos.

Um abraço,

o Bancário Rambo

sábado, novembro 25, 2006

Bonjour!

Para os mais iluminados, activistas e com grande poder de iniciativa aqui vai um conselho: descontraiam-se pois caso contrario podem nao estar despertos para o que possa ser uma piada. O sentido de humor é fundamental e a falta dele pode levar à presunção. Ainda assim obrigado por partilharem a vossa ideia de como podemos participar nesse blog pois sou novo nestas andanças da internet e nao fazia a minima ideia de como intervir. Nao queria despedir-me sem deixar mais um humilde apontamento. Para os caretas nao percam a comédia romântica, "Manual de Amor" que foi o ultimo filme que vi. Quanto a comentários sobre o filme remeto para os entendidos na matéria.

sexta-feira, novembro 24, 2006

Meu grandes amigos visto estar fora desde grande portugal queria partilhar um pouco desta minha vida neste sitio longe bem longe que é a romenia e recomendar. Está a ser uma experiencia fantastica tanto a nivel pessoal como a nivel profissional, ter contacto com uma nova cultura completamente diferente e viver nesta inserido nesta cultura, ter a oportunidade de conhecer pessoas não só deste pais mas tabem de outros é uma experiencia que recomendo a qualquer um ainda que alguns já tenham tido esta mesma experiencia. Todos os dias são como um filme em que participo acontece sempre qualquer coisa nova alguma coisa para descobrir para viver não existe monotonia, o que eu adoro. Mas tenho que confessar uma coisa isto tudo é fantastico sem duvida alguma o unico senão é que acreditem ou não e até podem achar um bocado "panasca" mas são as saudades das pessoas que sempre nos rodiaram toda a vida ou seja amigos como voçês. E a verdade é com esta vida sem pausas como a de um verdadeiro filme o tempo passa a correr é impressionante.

Exemplo!!!

Para aqueles que sofrem de amnésia e que por natureza são cépticos ou preguiçosos, vou tentar dar o exemplo mostrando como podem participar/partilhar. Que fique claro uma coisa, esta pequena demonstração grátis não pretende definir formatos ou linguagens mas sim, acender uma luz aos menos iluminados. Aqui vai… Venho aconselhar e opinar sobre o último filme que fui ver ao cinema – Marie Antoinette. Com certeza que, entre os meus amigos, existem fãs dos olhos azuis e cabelos loiros da bela Kirsten Dunst (está uma verdadeira princesa!), mas devo dizer que não sei quem é mais apaixonante, se a actriz na forma como representa a juventude ou se a realizadora (Sofia Coppola) na forma como filma essa inocência. Ademais, acho que o filme retrata bem o luxo de Versalhes, as mordomias que os reis estavam acostumados, o fantástico ócio real, a incompetência da monarquia acomodada, a moda complicada da época (guarda roupa impressionante) … o que gostei menos, foi alguma falta de enquadramento da banda sonora. Vejam o filme e digam-me se na cena dos “muitos sapatos” não viram uma sapatilha All Star azul no meio dos outros ou então que estou louco!!! "Aurrevoir"

quinta-feira, novembro 23, 2006

Antes de mais, gostaria de saudar todos os presentes, em especial o nariz pela sua iniciativa. Espero que a motivação e boa disposição que marcaram este primeiro dia do nosso blog se mantenha futuramente. Assim sendo, e dado que este primeiro contacto serve apenas para as apresentações, despeço-me até uma próxima oportunidade. Cumprimentos, o Bancário Rambo

quem sois vos?

Bom recebi um convite para este blog mas a verdade é que nao sei quem voces são nem de onde vêm.. Parecem-me um pouco coninhas mas boa gente. Todavia nao quero fazer um julgamento antecipado por isso vou estar atento ao desenvolvimento do blog. Estejam à vontade e abram-se que talvez faça o mesmo!
Bom meus amigos aqui vai os meus parabens para esta grande ideia e desde já venho informar a todos os presentes que se tiverem uma oportunidade de ter alguma especie de relação com uma mulher do leste não deixem escapar isto não é um erro

Amigos!

Antes de mais, quero felicitar o nosso amigo Augusto pela concretização desta ideia. Parabéns!!! Depois, dizer-vos, que vejo este espaço como uma ferramenta de enorme potencial, onde desejo que as opiniões, experiências, interesses e especialmente os erros individuais, se transformem em mais valias para a vida de todos nós. Espero, que todas as vezes que passarmos por este lugar (se assim se pode chamar), possamos sair dele mais alegres, curiosos, cultos, amigos e com uma enorme vontade de “errar”; e que a celebre frase – “Os meus amigos disseram que…”, proferida pelo não menos célebre autor, seja repetida por muito tempo. Abraços

quarta-feira, novembro 22, 2006

Primeiro Post!!!

Está então inaugurado o Blog! Façam favor de se sentarem, porem-se confortáveis e começarem a escrever sobre o que vos apetecer partilhar. O nome do blog, não é o originalmente previsto, mas teve que ser. Para já não se aceitam mais sugestões! Um abraço a todos os que forem chegando!!