Um avião da Transportadora Aérea Angolana (TAAG) que fazia a ligação entre Lisboa e Luanda terá tido uma falha mecânica pouco depois de descolar, tendo largado parte do combustível junto à Costa de Caparica. Algumas peças do avião caíram, depois, sobre Almada e Cacilhas e provocaram danos materiais em vários carros.
Segundo avança a Sic Notícias, as peças que caíram provocaram danos em pelo menos dez viaturas na zona de Almada, nomeadamente vidros partidos. Além dos danos materiais, duas pessoas terão ficado ligeiramente feridas e foram assistidas no hospital local, mas já tiveram alta.
A TAAG integra um conjunto de transportadoras que não estão autorizadas no espaço aéreo da União Europeia, mas faz parte de um grupo dez companhias de excepção autorizadas a sobrevoar o espaço aéreo sob rigorosas restrições de exploração. No entanto, segundo A BOLA apurou, esta situação é recorrente, muito devido à manutenção das aeronaves em Luanda.
A TAAG já foi proibida de voar para a Europa, mas pelos vistos ainda não aprenderam! Quem ganha é a TAP que terá agora o exclusivo da rota para Luanda...
ResponderEliminarAcho curioso A Bola vender notícias de aviões!Será que a crise chegou ao desporto?
ResponderEliminarNão entendo o porquê desta situação ser recorrente, sobretudo numa altura em que Angola tenta-se mostrar modernizada; os bens materiais e as infra-estruturas são sempre os mais simples de mascarar. Mas deixo isto mais para os especialistas dos ares aqui da tasca. Eu só falo enquanto amedrontado da aviação. Quanto à noticia d'A Bola Pedrinho, é perfeitamehnte normal. O site tem uma secção "normal". O Público, o DN,etc também noticíam futebol.
ResponderEliminarHum!Ok Hef...Santa ignorância a minha!
ResponderEliminarA TAAG efectivamente está proibida de voar no "céu único europeu", porém, posso-vos dizer que foi a empresa de aviação que mais deve ter gasto nos últimos anos no que diz respeito a aquisição de frota (com a mãozinha de José Eduardo dos Santos). O problema, e é como diz a noticia, tem a ver com a manutenção da frota em Luanda. Se bem que aí tinham boa solução em fazer a manutenção noutro país...
ResponderEliminarA rota para Luanda já era em codeshare e é tb a rota mais rentável ou das mais para a TAP.