sexta-feira, dezembro 31, 2010

2010


Bom, no último dia de 2010 achei por bem fazer uma pequena lista do que, na minha opinião, vale a pena destacar do ano que hoje termina.


Assim, sem nenhuma ordem especial, destaco
10 Álbuns:
O dos the Wavves, The Drums, Best Coast, Arcade Fire, LCD Soundsystem, Wild Nothing, Vampire Weekend, Two Door Cinema Club, Janelle Monáe e Tame Impala. E, pelo que já ouvi - e já foi um bocado - não incluo o "My Beautiful Dark Twisted Fantasy" do Kanye West. Pode ser que mude de ideias.

Menção Especial para os Yuck (a ter em conta no próximo ano).

Menção Especialíssima para a nova vaga musical em Portugal. Novamente sem ordem especial: Os Golpes, Márcia, Deolinda, B-Fachada, Anaquim , O'questrada, Lula Pena, etc.

Filmes: El Secreto de sus ojos, The Town, Toy Story 3, The Kids Are All Right, The Social Network, Fish Tank, Inception e Youth in Revolt.

Livros: Não li nenhum livro editado este ano. Mas, dos que li, destaco o "1984", do George Orwell.

Mais coisas a destacar (só pela positiva): Nascimento do Francisco, Benfica Campeão Nacional, Passagens na SATA de PDL para Lisboa a 88,50€, How i met Your mother, comercialização dos Tablets, em especial o IPAD, Canal Q, Portugal (4) - Nuestros Hermanos (0), fim do curso da OA, o renascer deste Blog, o mês e meio em que o Lagosta tentou não consumir álcool e aquele golo que marquei num petardo de fora da área no campo da SATA e que deu o empate no jogo (só para destacar um).

É óbvio que me estou a esquecer de mais coisas. Vou-me lembrar para o ano que vem.
Ah, e aquele abraço de BOM ANO para os que estão "cá dentro", para os que estão "lá fora" e para os que estão "lá lá fora"!! Bem haja

5 comentários:

  1. primo apreciei a tua lista, sobretudo os destaques finais. em breve intervenho com a minha. cumprimentos!

    ResponderEliminar
  2. Boa lista, e sim os destaques finais são fantásticos.

    ResponderEliminar
  3. Subscrevo á excepção do livro que nao li, do exame da ordem que nao fiz e o teu golo que na minha opniao foi qualitativamente inferor a muitos momentos de futebol 'perfume' realizados por mim...

    ResponderEliminar
  4. Concordo em grande parte com a selecção feita por ti - The Drums é incrivel e o concerto foi genial, bem como a Lula Pena no Centro geográfico Portugês. Incluo nos filmes, embora não tenha visto todos os que referis-te, o Escritor Fantasma e o Shuter Island. Livros: agradeço ao "Slim" ter-me obrigado a ler o Wilt (vale mesmo a pena). Em relação às considerações finais: o teu golo só foi possivel porque não estava a jogar um central de Nivel Mundial "Anseloti".

    PS- Acho que não é necessário referir que a maior alegria que tive este ano foi ver a Equipa do "Manto Sagrado" vencer o campeonato. Grande abraço a todos e bom ano.

    ResponderEliminar
  5. Caro Anseloti realmente esqueci-me do Shutter Island. E haverão muitos mais ainda. Não vi o Escritor Fantasma. Mas já este ano vi dois filmes que gostei muito "500 Days of Summer" e "Cela 211". Não entram na lista pk já os vi em 2011 mas recomendo!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.