quarta-feira, janeiro 10, 2007

"É prá Sebenta"

Hoje no jornal online do público vi a seguinte notícia que se fosse dita por nós há uns anos atrás iria direitinha para a sebenta (tipo "eu roubo mas não sou ladrão", né Henrique?)

ETA reivindica autoria do atentado em Barajas mas mantém cessar-fogo
09.01.2007 - 17h39 PUBLICO.PT

A ETA reivindicou hoje, em comunicado, a autoria do atentado de dia 30 de Dezembro no aeroporto de Barajas, que matou duas pessoas, apesar de garantir que o cessar-fogo decretado em Março "continua vigente".

"O objectivo dessa acção armada não era causar vítimas", lê-se no comunicado enviado pela organização terrorista ao diário basco "Gara", acusando as autoridades de não terem evacuado o parque de estacionamento do aeroporto após terem recebido o alerta para a iminência da explosão.


Ora bem, a ETA utiliza as expressões "atentado" e "acção armada" mas como não era para matar ninguém (as pessoas não morreram por causa da bomba mas sim por causa das autoridades) não se pode considerar uma violação do cessar-fogo. Só faltava dizerem que era só uma antecipação do fogo-de-artifício do ano novo, ou que foi só para não perderem o hábito, ou que as bombas estavam a passar o prazo de validade ou que era só a brincar...

5 comentários:

  1. Por falar nisso, onde raio esta a sebenta?!

    ResponderEliminar
  2. Se bem me lembro...está na posse de Augusto Castro, a original, pois chegou mesmo a existir uma 2ª edição (não oficial), todavia, não confirmo que esteja nas mãos do irmão Rolha mais velho.

    ResponderEliminar
  3. Está comigo, mas seguindo o raciocionio do Post aqui colocado; "eu é que a tenho, mas não sei onde..."
    De resto, realmente as autoridades espanholas parece que estão a dormir, afinal a ETA só colocou lá as bombas...Este terrorismo "sem rosto" é muito mais cobarde do que se poderia imaginar...!!

    ResponderEliminar
  4. Eh e quanto à sebenta que o Sousa Lima "passou a limpo". É a que está nas tuas mãos Augusto Castro?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.