Quando se fala em comércio online, a Amazon é a loja de referência à escala mundial. A empresa norte-americana, com sede em Seattle, vende de quase tudo e, até há poucos dias, os clientes que efectuassem encomendas da loja online da Amazon no Reino Unido superiores a 25 libras (cerca de 30 euros) não tinham qualquer encargo ao nível dos portes de envio.
Mas agora tudo mudou…Será que continua a compensar comprar na Amazon?
Se os custos de envio compensavam muita das vezes as compras realizadas na online da Amazon no Reino Unido …agora já não é bem assim. De acordo com um comunicado oficial da empresa Norte-americana, as opções de entrega para Portugal mudaram a partir de 3 de Abril de 2014, e o serviço “Free Super Saver Delivery” já não está disponível para um conjunto de países, dos quais se destaca Portugal.
Com tal política, os clientes portugueses passam a ter uma factura final mais pesada, podendo até o custo do envio ser superior ao próprio custo do material encomendado. Vamos a um exemplo partilhado por Miguel Esteves Cardoso no Jornal Público.
“Os novos encargos postais são caros e complicados. Comprando um livro que custe 5 euros e pese 1 quilo paga-se 6,40 pelo envio mais 1,10 pelo peso. O livro acaba por sair a 12,50 euros, dos quais 7,5 euros foram para o correio. Caso se queira o livro mais depressa o envio custa 19.99 euros mais 3.99 euros por livro: 24 euros!”
Neste momento existem apenas duas modalidades de serviço:
- Standard - Recepção da encomenda entre dois a quatro dias úteis após a expedição
- Priority express - Recepção dos produtos entre um e dois dias úteis
De referir que foi em Outubro de 2010 que a Amazon decidiu não cobrar portes para Portugal e outros países em compras superiores a 25 libras. Passados 3 anos e meio, e depois de conquistar muitos clientes, a gigante Norte Americana retira tal “apoio” sem dar qualquer justificação plausível. São coisas do negócio…
Fonte: Pplware
Eu usava e compensava agora já não sei...mas duvido
ResponderEliminar