Nem a propósito da nossa última discussão futebolística, encontrei este artigo: "Os miúdos do Benfica morrem sempre na praia" que fala precisamente sobre os André Gomes do passado do Benfica. "Só na posição do André Gomes a minha memória regista uma mão cheia de craques que tinham tudo para passar à lenda."
Aos nomes que o autor indica ainda acrescento, de memória, os de Rui Baião (novo Rui Costa), João Coimbra (que era melhor que o Moutinho) - e que passaram quase toda a carreira na 2.ª divisão - e mais recentemente o de David Simão. E isso só na posição médio centro.
Acho que muitos ainda se lembram de um célebre avançado que, com 18 anos e já para lá da hora do jogo, só precisou de 2 minutos para marcar o golo de uma vitória do Benfica e depois levou o resto da vida na 2.ª divisão. Ou então mais recentemente um tal de Luís Martins, a quem o próprio JJ via parecenças com o Coentrão, e que nem é titular na equipa B, na 2.ª Divisão.
acho que te esqueceste do AKWÁ, nº 10!!! :D
ResponderEliminarFoi bem lagosta... já não me ria desde domingo :)
Eliminaralgum dia uma promessa da nossa cantera há-de ser grande, e este é o que dá melhores indicações para já. é claro que podiamos desistir e ir comprar canibais, rojos, wolkswagens e cenas do género.... mas eu acredito neste rapaz, vai dar jogador! :-D
ResponderEliminarpara mim com o Jesus ele dá jogador, mas sim com calma.
ResponderEliminarEle tem potencial mas não sei. O Benfica não é um bom clube formador e para ver isso basta um simples exercicio. Quantos jogadores sairam, nos últimos 20 anos, das nossas escolas para a seleção A e estrelato? E o Nélson Oliveira? Já deixou de ser "a cena"? Ah e esse Henrique Raposo é o Nuno Luz dos comentadores, ou seja, um porco.
ResponderEliminar