segunda-feira, abril 09, 2012

Mais do mesmo!!

Parece que aquilo que temia acabou mesmo por acontecer - a derrota contra o sporting - numa altura que era proibida perder qualquer pontito!! Fiquei bastante chateado até que cheguei a uma conclusão pura e simples: esta época vai acabar por ser igual há do ano anterior, isto é, vamos ganhar apenas a taça da cerveja e, apenas continuámos nesta corrida pelo título porque o FCPORCO está muito mais fraco que no ano passado.
Cheguei ao meu limite e acho que estes projetos do LFV que resultaram em 2 titulos em 10 anos sao manifestamente muito pouco!!!
O Sporting parece que ganhou a Champions, porém só vai chegar ao 4º lugar; houve um penalty logo no 1º minuto que realmente podia ter mudado o jogo.....mas isto quer dizer o q??? Sempre que houver uma má decisao destas o Benfica deixa subitamente de jogar futebol, de criar uma unica oportunidade de golo, DEIXA DE CORRER??????
Estamos destinados a ser campeoes apenas quando o POrco fracassar muito, muito mesmo e nem 5 pontos de vantagem sao suficientes para nos descansar!!!
Mau planeamento, teimosia a mais de jesus e arrogancia para quem so ganhou 1 titulo na vida, um lateral esq execravel que apetece matar, falta de atitude e principalmente de regularidade, que ao fim ao cabo é o que dita o campeao!!!

Não basta so apontar o dedo aos arbitros, embora eles errem muito e mal!!!!

Saudaçoes Benfiquistas e parabéns Lagosta pelo apuramento para a Liga Europa para o ano...tava a ver que não ultrapassavam o maritimo

7 comentários:

  1. partilho a desilusão do jogo de hoje. Há que rever essas políticas de apenas valorizar os jogadores, é preciso mais.

    ResponderEliminar
  2. Apenas vi os primeiros 15 minutos e depois o resumo do jogo. Se concordo com essa opinião?! Sim concordo em quase tudo, mas vamos pensar de uma outra maneira. És jogador do Benfica... estás farto de correr, cansado e vês os sucessivos erros de arbitragem, não sendo apenas pequenos erros, mas sim erros flagrantes. Desde o penalty em Coimbra, o que se passou em londres (nem comento esse jogo), o primeiro penalty (sim, porque foram dois) logo no primeiro minuto contra o Sporting, claro que deixa qualquer jogador de cabeça perdida.

    Agora é verdade que a teimosia do Jesus por vezes dá cabo dos nervos do pessoal?! Sim, também é verdade. A teimosia "Roberto"... e agora a teimosia "Emerson" (não sei qual o pior, se esse se o Thomas)... epá já chega...

    Mas não tendo memória curta, e mesmo não concordando por vezes com o homem, alguém se lembra o que era o Benfica antes do Jesus?!
    Um clube que nunca lutava pelo primeiro lugar... um clube que não tinha poder económico... um clube que em termos de vendas penso que foi apenas o Simão que deu algum retorno... de resto entravam para ser o novo Eusebio e desapareciam tipo relampago.

    Penso que a pré-época tem de ter um melhor planeamento... 2 jogadores para cada posição, podendo os dois lutar pela titularidade. Acabar com teimosias. Não emprestar jogadores, quando só temos um para determinado lugar sabendo que este raramente aguenta o jogo todo (refiro-me ao carlos martins e aimar). Não emprestar jogadores quando esses amuam... não quer jogar.. juniores para cumprir o contrato (assim devia ter sido feito com o enzo e o amorim)... e fazer bons investimentos mesmo que sejam mais caros, refiro-me ao Salvio. Gastou-se 5 milhões no enzo... mais 5 no Jara.. e mais patacas com meia duzia de coxos... e não se comprou um jogador que hoje em dia vale mt mais do que isso.

    Outra coisa que para mim tem de acabar urgentemente, são as pré-épocas tipo festa com 300 jogadores. Não pode ser, as nossas pré-epocas são sempre miseráveis. Nunca se consegue acabar uma a perceber qual o 11 base. É exprimentar tudo e mais alguma coisa. Que se exprimente jogadores.. sim, aceito... mas não é 300 jogadores. Este ano deviamos apostar na equipa base, e exprimentar o Melgarejo e o David Simão.

    Bom é isso que tenho a dizer... e como benfiquista, ainda acredito :)

    ResponderEliminar
  3. Concordo com vocês os 2 em quase tudo, o grande problema é a fotocópia do ano passado, temos um plantel muito curto para jogar em força em todas as competições. O Aimar não tem substituto, o Maxi não tem substituto, jogamos uma temporada inteira sem lateral esquerdo (que é obra), o Matic tirando o jogo que fez em Londres não vale nada e se não fosse o Witsel nem sei onde estariamos neste momento, penso que ele ainda só não jogou á baliza.

    Na taça de portugal fomos bem eliminados, sem espinhas, tiro na gaveta e bye bye Benfica.

    Na Champions fizemos 20.000.000€ de lucro, e mesmo contra uma equipa milionária foram precisos 14 para mandar para casa os 10 jogadores do Benfica.

    No campeonato, a culpa é 50% do LFV/Rui Costa/Jesus e 50% do sistema, também não chegamos a este ponto só por causa de um mau jogo. Não perdemos o campeonato ontem, perdemos o campeonato a partir do instante que o maicon faz aquele golo na luz. O Aimar n jogou ontem porquê? onde é que já vimos este filme?

    Resta-nos a Taça da Liga, que podemos ganhar por mérito próprio, eliminamos os porcos e fomos a melhor equipa na fase de grupos, é lixo mas é um titulo.

    Em relação aos lagartos... só tenho uma coisa a dizer: COITADOS!!! Fizeram 3 pontos ontem com um penalty de ballet, vão ser os bombos na festa nas Antas e vou ter de ver o jogo contra a ETA de fralda porque não sei se me aguento no caminho até á casa-de-banho.

    ResponderEliminar
  4. A vitória ontem do Sporting é inquestionável independentemente do erro da arbitragem logo ao primeiro minuto e do penalti que só é marcado com frequência em portugal... O Benfica tem que ser muito forte e coeso em todos os níveis para poder ganhar e afrontar o sistema coisa que não acontece. São demasiados tiros nos pés, só para referir os mais recentes: despedimento do Santos à primeira jornada que resultou em 3 treinadores um deles o Chalana com respectiva queda do 2º para o 4º lugar, as contratações avulso que custam milhões e depois não há dinheiro para micoli e salvio, discursos megalomanos, mau planeamento das equipas com falta de opções para algumas posições, posições estratégicas completamente erradas, birras estúpidas com o sporting e apoios a ex-membros da direcção do porto com implicações no apito dourado.

    Assim fica difícil mesmo quando o Porto está mais fraco, porque eles vão sempre beneficiar, mesmo que inconscientemente, da benevolência dos Arbitros:

    Ora vejamos: estatisticas 2002/2012 após escutas

    O porto nos últimos 10 anos em 27 jogos contra o benfica ganhou 14 perdeu 7 e empatou 6. Nesses 27 jogos o numero de cartões amarelos é identico para ambas as equipas 103 mas já os vermelhos e os penaltis são a dobrar. Os jogadores do benfica foram expulsos 12 vezes contra 6 do porto e só por duas vezes o benfica teve em vantagem numérica por 15 minutos. Já no capítulo dos penaltis a relação é de 4 para 2 e apenas um do porto não é relevante para o resultado os do benfica apareceram com o resultado feito.

    Se analisar-mos as épocas entre 1994-2002 a coisa piora, em 25 jogos o porto ganhou 13 empatou 7 perdeu 5. o benfica regista 12 expulsões o porto 5 e se a relação dos penaltis é igual o factor "decisivo" cai para o porto porque os 3 panaltis abrem o placard nos só tivemos a sorte de conseguir o empate de penalti.

    Poderão dizer que o porto tinha melhores equipas melhor tudo, mas a verdade é que uma moeda lançada 100 vezes ao ar perto de 50 são cara ou coroa. Na soma destes penosos anos em jogos que a cobertura mediática é enorme o que aconteceu foram 24 vezes expulsões contra 11, 7 penaltis contra 5 a favor e 165 amarelos contra 155 do porto. E tudo isto é só em jogos com o benfica imaginem com os pequeninos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois dessa estatística... não digo mais nada :)))

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.