Bliquêres,
Deixo apenas 2 fotos das viaturas, as restantes estão na DropBox.
Quanto ao Festival cada um faz o seu balanço.
Aqui fica o meu do que vi...
Positivo:Paus, TigerMan, Arcade Fire, Portishead (é merecido para a cota), Ian Brown (só porque queria mesmo ver aquele Inglês brega, ao vivo canta mt mal),
Neutro: The Strokes (ainda que tenham tocado quase tudo, a sua timidez para não chamar outra coisa, deixou no meio do Pó, que podia ter sido ainda melhor)
Negativo: Trânsito, Pó (em demasia tb não é aquela coisa toda)
Abraço!
Eh pá o pó pra mim nem foi o pior. As filas sim. Filas para tudo; duche, WC, comida, bebida, concertos. Por oposição ao ano passado que tinha a quantidade certa, este ano houve facilmente 5 a 10 mil pessoas a mais. O som também. Quando estava bom era demasiado baixo mas em regra foi fraco ( e resolver de uma vez por todas a questão do volume da Tenda Electronica que afecta todos os palcos).
ResponderEliminarFalta de higiene - nao havia recolha de lixo, nem caixotes o suficiente; os wc's mantinham-se porcos; chuveiros em nº insuficiente e mal localizados. Ah, aquele "supermercado" que vendia garrafões a 4€ também era um pouco triste.
O problema é que, pelo que li, tudo vai continuar. E se o cartaz for bom, lá vou eu como um tony.
Do lado positivo acrescento os concertos de Lykke Li, Tame Impala, Chromeo e ponho nessa categoria os Strokes e deixo os Monkeys
Para mim o pó não foi grave. Bem pelo contrário, não me incomodou por aí além e, apesar de não ser agradável, se for um pouco melhor controlado o uso de máscara até pode vir ser uma imagem de marca - tal como as botas de cano estão para Glastonbury ou Reading/Leeds.
ResponderEliminarPior foram mesmos os factores não naturais.
É inexplicável a localização e dimensão dos duches, a falta de contentores de lixo, a localização da tenda electrónica, a má qualidade do som em vários concertos, os acessos ao festival, a falta de organização do espaço do parque de campismo, o método escolhido de casas de banho - que propicia o desrespeito e a consequente falta de higiene no recinto -, e até a falta de segurança que resulta da disposição do palco principal que não tem escoamentos laterais.
Enfim, há muito, muito a melhorar e, infelizmente, pelas declarações da organização, a coisa vai manter-se igual.
Pelo lado contrário, o cartaz era forte e o ambiente também.
Entre nós, apesar de tudo o que referi, foi muito muito nice!!
Concordo com grande parte daquilo que foi escrito pela raça bliquêra... foi sem dúvida um festival memorável pela tribo que criamos e pelo convívio saudável durante todo o festival, apetece mesmo repetir o mais rápido possivel!
ResponderEliminarEm relação á música, tenho de colocar os Arcade Fire numa escala planetária, foi provavelmente o melhor concerto que já vi em festivais de verão... a energia e a interacção com o público foi por demais da conta. Adorei também Beirut apesar de sentir que o local era inadequado para aquele tipo de concerto, e coloco no meu top pessoal os Tame Impala e Arctic Monkeys pelo profissionalismo ao vivo e porque são fantásticos. Strokes só valeu mesmo pelo biqueiranço naqueles portugas, mais vale acabarem depressa com a banda! :-D
De resto deixo aqui um desafio aos caravanistas... que tal pró ano fazermos mais uns KM e irmos até Benicassim!? :-D
Salute!
É verdade escapou-me a questão da falta higiene (wc´s e recolha lixo) os problemas de som, e a pouca segurança para palco principal (poucos se devem ter apercebido). As bandas o melhor é referir que gostos não se discutem ou melhor discutem-se livremente.
ResponderEliminarQuanto a Benicassim, eu alinho na boa, mas refiro que o facto de terem estado em no SBSR milhares de espanhois se deve ao facto de terem em Portugal um Benicassim bem mais barato, mas pela trip eu tou dentro!
Quem quiser fazer o download dos primeiros 30 minutos do concerto de arcade fire gravado pela antena 3... aqui têm o link http://www.mediafire.com/?uc1tab262y8jayc
ResponderEliminarE a mim falhou a cena do convivio bliquêro. Foi mesmo muito grande. Até o Benfas ajudou a animar os iphones!
ResponderEliminarRealmente em termos de acesso ao local, dimensão do recinto, quantidade e localização de WC e chuveiros, o próprio som que mtas vezes deixou a desejar...e o pó, que com as cafeteiras que apanhava todos os dias passava-me um pco ao lado, mto há a melhorar e é pena que quem organiza pense que não é preciso fazê-lo!!
ResponderEliminarApesar de td isto e aquilo que me apraz realçar foi o convívio bliquêre, o bom cartaz, as caravanas que proporcionaram bons sonos e sem mta ressaca e o puro divertimento.....no fim das contas acabamos por memorizar os bons momentos e eles foram mtos!!!...ahhhh aquela cagadela no pinheiro tb foi mto boa, a repetir em vez dakeles WC imundos!
Grande raça e até ao próximo!
GRANDES BLIQUERES... Foi bim bom, então na sexta foi espectacular, que diga a familia Resendes que ouviu-me a cantar opera atrás da caravana deles. Mas concordo com a generalidade dos comentários, há muita coisa a melhorar principalmente na parte exterior ao recinto. Houve melhorias em relação ao ano anterior (+MB, maior espaço para campismo, mais parqueamento e iluminação) mas claramente insuficiente para a adesão ao festival neste ano.
ResponderEliminarnão esquecer o registo da patente da mijadela nos copos de 75cl, que acredito venha a ser um hino ao xixi em multidões. Salute!
ResponderEliminar