Depois do, vai... afinal não vai, ainda o Paulo Bento ser selecionador nacional, eis que Merdail teve uma ideia fenomenal. Mourinho treinar os próximos 2 jogos da seleção...
Mas isso tá tudo doido ou quê?! Não é que o homem não fosse uma excelente escolha.. mas não me parece que ele queira ir treinar uma cambada de "meninos fashion" por 2 jogos.
Gilberto Madaíl deslocou-se a Madrid, acompanhado pelo ex-presidente da FPF João Rodrigues, para se reunir com o representante de José Mourinho, Jorge Mendes. De acordo com o diário Record, o presidente da FPF vai tentar um acordo para que Mourinho possa dirigir a Selecção Nacional nos dois próximos jogos do apuramento para o Euro 2012, frente à Dinamarca e Islândia.
O diário desportivo garante que Madaíl se vai reunir com o empresário de José Mourinho em Madrid de forma a garantir os serviços do técnico do Real Madridm para os dois próxios jogos de apuramento. De acordo com o diário, o presidente da FPF vai ser acompanhado por João Rodrigues uma vez que este tem boas relações com o presidente da Federação Espanhola, Angel Villar, elemento fundamental para desbloquear os problemas que o clube espanhol possa vir a levantar. Madaíl tem noção das dificuldades nas negociações e vai levar o argumento que a Selecção Nacional, sendo um país candidato à organização do Mundial 2018, não pode correr o risco de ficar de fora do Europeu.
Depois da jornada de apuramento para o Euro 2012 em Outubro, a Selecção Nacional joga apenas em Junho de 2011.
Apesar da alegada intenção da FPF em garantir Mourinho para os dois jogos de apuramento frente à Dinamarca e à Islândia, o Real Madrid nãéo deve abdicar dos serviços do técnico português.
Em ano de eleições na FPF, qualquer contratação efectuada pela actual direcção poderá ser colocada em causa pelos próximos dirigentes. Esta poderá ser a única justificação para a contratação de um treinador, Mourinho ou outro, para dirigir apenas os dois jogos de Outubro.
Ja estou farto de dizer que o mourinho em part time, só a dar aquela perninha, era muito melhor que muitos que se oferecem por ai...
ResponderEliminarOk, concordo contigo. Mas na verdade o que mais gosto é da imagem do Madaial a rastejar até Madrid. Por outro lado confirma-se que enquanto ele estiver na FPF a selecção vai andar de rastos.
ResponderEliminarBaggy estou contigo, nao esta em causa o Mourinho, agora o Madail esta a rebentar com a FPF, nao existe um projeto a medio longo prazo, o porra do madail, agora assumidamente grisalho (ja nao e uma loura), vao apenas arranjar uma solucao para encher o olho. Estou curioso para ver que projeto vai sair desta situacao. Ja agora alguem sabe se o Madail se vai recandidatar? Espero sinceramente que nao!!!
ResponderEliminarSim, tb concordo. Esta foi solução de desespero de quem não fez qualquer planeamento, de quem fez esticar o caso do seleccionador durante 3 meses - que até fez a selecção andar em "piloto automático" ?!?!!, e de quem, acima de tudo, nesta altura, quer ter uma cartada forte para jogar numa altura de eleições antecipadas na FPF.
ResponderEliminarMas, na parte estritamente técnica, é a melhor coisa que podíamos ter, sem contar com Hiddinks ou outros do mesmo calibre. Paulos Bentos, Cajudas, e outros desta colheita é que não!