quinta-feira, janeiro 21, 2010

Um grande abraço a todos os Amigos. Aqui também foi dia dos amigos para muita gente, mas com apitos (que é uma coisa meio maricas;o apito é a nova palhinha!).

7 comentários:

  1. Agora o Pinto da Costa apresenta queixa-crime pela divulgação de escutas, e até acho que faz bem! Se fosse o meu caso também o fazia...a única diferença é que se fosse o Pomba a ter feito o que o Jorge Nuno fez, estava neste momento a fazer o pedido da queixa era em Cacilhas!
    O que mais mete nojo é a JUSTIÇA em Portugal e esses Magistrados que por tirarem um curso e ficarem birutas da cabeça não conseguem exercer decentemente a sua função.
    Desculpem os meus amigos Advogados/Juridícos mas tenho lidado com alguns colegas de curso e acho que por vezes são mesmo complicadinhos, não o vossa caso claro está.

    ResponderEliminar
  2. era mais Caxias e não Cacilhas

    ResponderEliminar
  3. Pomba,parece-me claro que o que falhou foi a investigação, ou seja a PJ e o Ministerio Publico. Para as escutas nao terem sido validadas é porque foram feitas em violação do codigo de processo penal - que tem regras (iguais para todos) sobre como e em que circunstancias se podem fazer! O problema foi ai. Ou seja, independentemente do conteudo das escutas, se foram feitas em desrespeito daquelas regras nao podem, pura e simplesmente, ser validadas. Tão simples como isso. É, felizmente, assim que funciona. Por exemplo, muito se fala na rapidez com que o Madoof foi julgado e condenado nos USA. Pois, neste caso a investigação foi tão boa que a prova (válida) era tão óbvia que ele preferiu declarar-se culpado para beneficiar da redução de pena em resultado da confissão. Assim, obviamente, tudo acaba num instante. O problema está, grande parte, na investigação e na produção de prova que, infelizmente em Portugal, é, em muitos casos, muito mal feita (PJ) e conduzida (MP).

    ResponderEliminar
  4. Certo, percebo e concordo com a tua explicação. Mas salvo erro (e espero que não esteja enganado), muitas dessa investigações são feitas por pessoas, licenciadas em Direito, que não sendo Advogados, também são Juristas, correcto?

    ResponderEliminar
  5. Em relação ás escutas não serem válidas sinceramente ainda não percebi bem porquê mas com certeza que o meu amigo sousa vai explicar, mas o que se passa aqui é claro, como é possivél que este senhor Pinto da Costa ainda tem credibelidade no mundo do futebol as escutas não são válidas para a justiça mas já todos ouvimos o que se passou e com certeza continua a passar-se, isto é um verdadeiro roubo o Porto sempre foi claramente favorecido, embora a justiça não o considere como culpado as provas estão ai.

    ResponderEliminar
  6. O Julgamento em praça publica tá feito, e neste caso, isso deixa-me satisfeito. Passei a ter claramente argumento para poder calar muitos portistas... Os campeonatos paciência, vamos ganhar os proximos 30... Jesus é eterno e homnipresente

    ResponderEliminar
  7. ... que pérola Águia de Ouro Anselmo: "Jesus é eterno e (h)omnipresente", mas isso já devem ser assuntos do forno interno do clube! :-D

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.