Durante a pausa do meu estudo nocturno fui à procura de lixo por esta internet fora para me acalmar um pouco.
Vim dar com as opiniões da Profª Maria Conceição Brasil. Quem é ela? Não faço ideia. O que sei é que esta senhora num texto que começa com a sua vontade em ver um filme baseado num livro do Gabriel Garcia Márquez, rapidamente desliza para o seguinte mimo dedicado aos que assistem filmes como o "Indiana Jones"e afins : "Para minha surpresa, verifiquei que o mesmo, não tendo sido do agrado dos possíveis espectadores, dada a enorme “estupidez e ignorância” de muitos seres humanos aqui residentes, tinha sido exibido só durante uma semana (...)Até porque o “Indiana Jones”, e outros parecidos ou iguais, enchem sessões e sessões de mentes pouco ou nada habituadas a ser usadas para funções normais que são as de pensar(...) . "
Raios... eu podia começar a teorizar aqui sobre o filme que ela queria ver que eu nem vi (mas já agora levou uns complexos 27% no rotten tomatoes), pelo facto dela estupidamente comparar uma saga com a história e o consenso do senhor Indy com os ditos "outros parecidos ou iguais" nem com o facto dela muito abertamente ignorar que o seu tão apetecido filme ainda estava em cartaz.
Muito menos vou dedicar o meu tempo analisar o facto dela numa outra opinião (?) afirmar, depois de ver, até ao fim, um programa “virado ao contrário" no que diz respeito a relações, a seguinte pérola publicitária: "É a partir dessa necessidade (volta ao início das coisas simples e ternas) que surgem livros como o “Segredo”. Que bom haver livros como este! Embora discorde de algumas afirmações nele contidas, estou de acordo com o enorme poder que a mente humana tem para conduzir os nossos passos na procura dos caminhos que são os nossos (...)" . Mas que bonito Maria Conceição (posso chamar-lhe Sãozinha ou será demasiado intimo)!
Ainda tenho mais 3 opiniões (??) para ler sabendo já à partida, depois de não resistir a uma pequena espreitadela, que o titulo de um trabalho, apresentado pelo Dr Costa Neves, “Vítimas do sucesso” é brilhante! Não o trabalho, muito menos o Dr. Costa Neves,mas sim o trabalho! Como só tenho exame daqui a uns dias creio que ainda vou ter tempo de ler o resto,emitir uma outra opinião ligeirinha, esperando que pelo menos alguém se tenha sentido tão desagradado como eu.
Sinceramente vosso,
Henrique Ferreira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.