sexta-feira, maio 04, 2007

300 e qualquer coisa




A fábula de Guerra acaba mal, com um discurso que podia ter sido escrito na Casa Branca e com Leónidas em pose de Cristo - isto e mais do filme fez muita gente dizer que havia um paralalelo entre este e o filme do Médio Oriente Vs EUA. Enfim, cada um diz o que pensa.
Tirando isso e algumas cenas mais larilas com trigo em fundo - uma estética que tem o Gladiador como padrinho - é um filme bastante divertido.

Ao contrário de um Tróia, cinge-se ao que realmente é, uma fábula. E apesar da base real, é acima da tudo uma fábula que inspirou uma BD que inspirou um filme e nisso a transição é bem conseguida.

Não é um clássico, mas aquece-se muito bem com umas cenas de porrada com bastante sangue (tal como deve ser) e muito bem filmadas. Não tem nenhuma cena que ultrapassa o clássico combate de Helm's Deep n' O Senhor dos Anéis 2, mas também não se pode ter tudo.
Cá para mim, vale a ida ao cinema. Eu fui com 2 Samson em L.

No seu total 4 estalinhos para cima, 1 para baixo e é isso.


P.S.: O maior sucesso pós Tapa na Pantera. Aconselha-se.

1 comentário:

  1. O filme entreteve-me bastante, sobretudo nas cenas de luta que acho que deveriam ser vistas no cinema. A classificação de 4 estalinhos para cima e um para baixo é bastante justa!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.