domingo, abril 08, 2007

Bom fim de Páscoa!




Ainda hoje me botei a pensar nisto - porque é que a Páscoa é menos importante do que o Natal? Será porque numa época se recebe massa, GI Joe e peúgos e na outra só amêndoas "Pérola da Ilha" ou então aqueles ovos de chocolate que não valem assim tanto para quebrar a nossa tradição?

Será a incongruência de ter ovos oferecidos por um sacana que nem os põe - que eu saiba ovos de coelho ainda nem em Tóquio! Ou o simples facto de termos um simbolo que anda nu ou com roupas manifestamente Gay ( com aquela escolha de cores...) enquanto o outro só usa vermelho e branco?!?

Na realidade... por nenhum destes motivos!

Tu isto resume-se ao simples facto de por um lado o Pai Natal ter gaja - a D. Mãe Natal - e do outro rabeta nada se saber! Pior meus amigos! Ainda hoje reparei aqui na quinta que os coelhos não se distinguem assim tanto a nível sexual - a não ser por debaixo. E sim... eu sei que eles fodem que nim coelhos. Mas com quem?

Por mim chegou a altura de passar a outra fase. Vi hoje um cão pequenino a dar tudo num cadela do dobro do tamanho. E se isto não é a coragem de que se fazem os simbolos...



E aqui meus caros há som para acompanhar um belo Coelho à Caçador.

3 comentários:

  1. Meu caro amigo. Gostei do teu post. Realmente dá que pensar.
    Vendo a situação por um lado mais cristão, temos por um lado a celebração de um nascimento de um jovenzinho a partir de uma mãe ainda "virgem" e por outro a ressurreição.

    Opá, tá bem que a primeira situação me deixa um bocado pensativo, mas a cena do gaijo ressuscitar... Bora rebentar bombans que a situação merece. E como celebramos?? Amêndoas e folares. Tá bem que elas hoje em dia estão muito mais elaboradas, sendo cada vez mais frequentes as "amêndoas" sem amêndoa, mas com um qualquer recheio, mas será que não merecia um festejo mais efusivo? O melhor vinho com champanhe a rematar?

    ResponderEliminar
  2. Epá na verdade o coelho da Páscoa é uma cena meio larilas...mas imagino como será na Playboy Mansion!! Tantas coelhinhas....!!!!

    ResponderEliminar
  3. Falando um pouco mais a sério...nunca vi ninguém "festejar" a morte de ninguém, sim porque a Páscoa não é apenas a ressureição, mas também a sua morte. Eu até pareco um missionário falando, mas nada disso, acredito apenas em algo superior e muito pouco do que vem na biblia, até pq nunca a li.
    Acho perfeitamente normal que se dê maior destaque ao velho/nascimento do que a um coelho/morte ou será que estou errado?

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.